QUEM SOMOS

NEGÓCIO

line-chart

Nosso negócio é ensinar Gestão Empresarial para pessoas e organizações, através de treinamentos e consultoria. PRAZER EM GERIR, SUA PREPARAÇÃO PARA O SUCESSO!

VISÃO

target

Sermos reconhecidos como referencial na disseminação e implementação de conceitos de Gestão Empresarial, Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança, Logística e SupplyChain no Brasil.

MISSÃO

rocket-launch

Maximizar a eficiência das organizações através da melhoria contínua dos seus processos, reduzindo Custos, aumentando a Qualidade / Produtividade e gerando Satisfação das partes interessadas.

VALORES

flag

Profissionalismo;

Ética;

Comprometimento;

Conhecimento / Melhoria Continua; e

Excelência.

Criada em 2006, a FMA Gestão Empresarial Ltda é uma empresa que tem como objetivo desenvolver através de seus consultores e instrutores suporte total no desenvolvimento das organizações, utilizando metodologias e ferramentas para identificar lacunas existentes e criar soluções para as oportunidades de melhoria detectadas nos campos da Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade, Engenharia, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Logística e Supply Chain.

Devido a nossa expertise, na qual consideramos um diferencial no mercado, abordamos o desenvolvimento de tecnologias em gestão, contemplando NÃO apenas as etapas iniciais de análise (Diagnóstico) e desenvolvimento do planejamento, mas, participando ativamente na implementação dos projetos, bem como a capacitação dos envolvidos e monitoramento dos processos pós-implantação.

A FMA conta com clientes de expressão nacional e internacional, atuando em diferentes segmentos, atendendo em todo território Brasileiro e também no exterior, possuindo em seu portfólio diversos projetos e cases de sucesso implantados.

Tem como destaque o perfil de sua equipe, a qual conta com consultores e instrutores com experiências em Diagnóstico, Análise, Planejamento, Implementação e Treinamento em diversas organizações, de diferentes segmentos e todos os portes (pequena, média, Grande), com experiências comprovadas de mais de 25 anos de atuação.

EQUIPE / CONSULTORES:

FORMAÇÃO:

 

  • Engenheiros Mecânicos e Administradores
  • Pós Graduação em:
    • Gestão Empresarial e Consultoria.
    • Especialização em Administração da Produção e Metodologia do Ensino Superior.
    • MBA–Supply Chain Management & Logística Integrada.
    • Especialização em Psicologia Organizacional.
  • Mestrados:
    • Administração - área de concentração Gestão das Organizações.
    • Mestrado Executivo – Enfase em Gestão Organizacional.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 Profissionais com mais de 25 anos de experiência em empresas:

    • Multinacionais
    • Serviços
    • Industrias de diferentes segmentos
    • Petroquímicas
    • Projectos
    • Logística
    • Varejo
    • Construção Civil
    • Participantes de diversas visitas e treinamentos internacionais (América Latina, América do Norte e Europa), com objetivo de desenvolvimento de metodologias e ferramentas de Gestão para clientes, fornecedores e público interno.
    • etc
  • Expertisses em:
    • Contatos e negociação de contratos
    • Gerenciamento de equipes multifuncionais
    • Diversos Treinamentos e Palestras
    • Estruturação de Projetos – Desenvolvimento da Metodologia junto as equipes, bem como o processo de monitoramento para atendimento dos prazos e resultados planejados junto aos clientes.
    • Gerenciamento de Recursos chaves para execução dos Projetos.
    • Implantação e Coordenação de SGI - Sistema de Gestão Integrada (ISO9001, ISO14001 e OHSAS 18000).
    • Criação e implantação de conceitos de Gestão para relacionamento com Clientes.
    • Especialistas em Lean Production / Kaizen (Metodologia Shingijutsu Co.).
    • Especialistas em avaliação de organizações através da metodologia dos Critérios de Excelência (PNQ / PGQP), os quais atuaram como Examinadores do PGQP e PNQ, membro da comissão técnica e Juiz do PGQP.
    • Expertise em BSC – Metodologia de estratégia através de métricas chaves para sucesso do negócio.
    • Expertise em Mapeamento, Redesenho / Modelagem de Processos (Ferramentas - Aris Toolset, Igrafx, BizAgi, Tibco e VISIO).
    • Implantação e coordenação de diversos programas de qualidade (5S, TPM, Gerenciamento de Processos, MFA - Market Feedback Analisys, Análise de Causa Raiz, Mistake Proofing / Poka-Yoke - Sistema a Prova de Erros, entre outros).
    • Especialistas em TeamWork e Gerenciamento de equipes – CCQ, Grupos de Melhoria, Equipes KAIZEN, ....
    • Especialistas em PDCA e 8D.
    • Consultores com foco em Gestão Empresarial – Melhoria e optimização dos processos de gestão e ganho de produtividade em todas as áreas da organização.
    • Criação e Gerenciamento de Ferramentas de Gestão Corporativa.
    • Expertise em desenvolvimento de novos produtos - ferramenta e-IDS / PMOK - PMI.
    • Especialistas em desenvolvimento de novos processos, produção e manutenção.
    • Especialistas em logística de inbond e outbond.
    • Implantação e gerenciamento de negociações com fornecedores nacionais e internacionais.
    • Equipe para Realização de Inventários.